top of page

Luiz Gustavo Carvalho

Direção Artística

___

Realizou a sua formação musical na Universidade de Música e Artes Dramáticas de Viena e no Conservatório Tchaikovsky de Moscou. Devido ao seu interesse nas diversas formas de expressão artística, vem realizando um importante trabalho como diretor artístico e curador, tendo apresentado, pela primeira vez no Brasil, importantes nomes do cenário artístico contemporâneo internacional através de diversos projetos realizados pela Ars et Vita.

Maria Vragova

Diretora Executiva

___

Maria Vragova vem contribuindo como produtora cultural em inúmeros projetos culturais e artísticos nas mais diversas linguagens: exposições de artes visuais, mostras de cinema, espetáculos de artes cênicas, projetos editoriais e multiartes. Em 2007, foi responsável por toda a organização dos eventos dedicados ao aniversário da Catedral Ortodoxa de São Pedro e São Paulo em Karlovy Vary. Em 2008, organizou através da Fundação “Russian Avangarde” a exposição do arquiteto português Álvaro Ciza e a primeira retrospectiva de Oscar Niemeyer no Museu de Arquitetura de Moscou, na ocasião do seu centenário de nascimento. Convidada pelo senador da região de Perm (Rússia), Serguey Gordeev, colaborou em um projeto de urbanização da Perm e na criação de um novo plano diretor para a cidade, em parceria com a cidade de Curitiba e com o seu ex-prefeito Jaime Lerner.

Em 2009, participou na organização do Progetto Argerich em Lugano, com 35 artistas de vários países do mundo. Realizou a produção da exposição "Antanas Sutkus: um olhar livre", que percorreu 16 cidades brasileiras; da exposição "Vladimir Lagrange: Assim Vivíamos", da exposição "A União Soviética Através da Câmera", da itinerância da exposição Arthur Bispo do Rosário "A Alguns Centímetros do Chão", da Mostra de Cinema Russo Contemporâneo, da Mostra "Rússia: Um quarto de século através da câmera" e da Mostra de Animação Russa. Fez produção executiva da exposição do Serguei Maksimishin “O último império” e do Mac Adams “Sombras e Mistérios”.

Desde 2012, realiza a direção executiva e coordenação geral do Festival Artes Vertentes - Festival Internacional de Artes de Tiradentes.

Marcos Antônio Miranda

Gestão Financeira

___

Formado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Minas Gerais, juntou-se à equipe da Ars et Vita em 2013, trazendo a sua experiência na gestão financeira de projetos culturais.

Marcello Kawase

Design gráfico e expografia

___

Designer gráfico e fotógrafo, trabalha com projetos gráficos, editoriais, tendo participado de mais  de 25 livros/catálogos e 100 exposições como produtor gráfico. Coordena o setor de design do Museu Oscar Niemeyer (Curitiba).

HOME

bottom of page